IV Encontro dos Blogs Campistas

Olá pessoal… nada como um acampamento para nos fazer sentir renovados. Conhecer pessoalmente pessoas que há muito tempo já eram muito queridas… pessoas que de tanta afinidade nem parecia que nunca havíamos nos visto pessoalmente. Foi isso e mais um pouco que rolou no IV Encontro dos Blogs Campistas no Camping Fazenda das Pedras, no município de Itú. Clima agradável com mais de 100 adultos e 30 crianças imbuídas do mais puro espírito campista. Muitas vivências foram trocadas e muitos causos campistas compartilhados, nesses poucos dias felizes.

Como temos uma criança pequena ligada no 220 Volts na nossa barraca, que curtiu muitíssimo cada segundo do dia na piscina e brincando com seus novos amigos, não foi possível compartilhar o turno da madrugada com os demais participantes do evento. Mas tudo é compensado com um doce “Mamãe, acorda ! O dia está lindo ! Vamos brincar !” as 6 da manhã.  Mesmo em doses homeopáticas conseguimos conhecer melhor um monte de gente boa e feliz, que sabem que as melhores coisas da vida estão nas coisas mais simples.

Nós chegamos no camping na sexta a noite e logo que montamos a nossa barraca já fomos para festa do dia das bruxas ! A criançada se amarrou na decoração especial que a organização do evento elaborou. Muitas abóboras, aranhas, fantasminhas e bichinhos peçonhentos fizeram a alegria da garotada.

Como se isso já não bastasse, rolou um cineminha muito legal com direito a pipoca e muitas guloseimas. Dia seguinte as guloseimas foram relembradas junto com uma bela dor de barriga e disso saiu o aprendizado de que tudo em excesso faz mal.

IMG_5044

No sábado a piscina foi a sensação da garotada! Que delícia tantos pulos e mergulhos ! No camping também tinha pôneis, galinhas, cabras e mais uma série de bichinhos que ajudaram a manter a garotada longe da piscina para fazer a digestão do almoço. E para completar o dia mais que feliz da garotada nada melhor do que uma grande obra de arte coletiva e foi aí que o Camping com Crianças pode dar sua pequena contribuição para esse evento que foi tão especial.

Para a brincadeira usamos tintas caseiras e comestíveis ! Não… não é para comer não. E nem é gostoso. Mas se por algum acaso nossos pequenos artistas tivessem uma vontade irresistível de dar uma provadinha, nada de mal poderia acontecer.  E foi muito legal ver tantas crianças felizes e lambuzadas ! Afinal, nessa brincadeira se sujar era mandatório e explorar ao máximo os sentidos era apenas uma consequência gostosa. Sentir a textura da tinta com as mãos, eventualmente o gosto, o cheiro, misturar as cores, pintar o próprio rosto e o corpo inteiro.

Para quem me pediu a receita, fica a dica:

Cozinhe um litro de água com uma xícara de farinha de trigo. Deixe engrossar um pouco mas não muito.

CAM00120

Depois de frio misture 3 colheres de sopa de vinagre e corante alimentício. Eu usei o em gel que apesar de um pouco mais caro deixa a tinta com cores mais vivas e bonitas.

CAM00121

E Voilá ! Fácil, rápido e bem econômico. Essa tinta dá para fazer no próprio acampamento, mas dessa vez, como pretendia fazer 8 litros de tinta decidi fazer em casa e levar para o encontro em garrafas PET. As tintas foram previamente testadas e aprovadas !

Antes do encontro:

1379203_10151674858990952_424285289_nE durante o encontro:

1380038_544387072316178_636061416_n

IMG_5060 IMG_5066 IMG_5071 IMG_5072 IMG_5074 IMG_5078

No final do dia ainda tivemos um churrasco cheio de prêmios lindos oferecidos pelos patrocinadores do evento: Quechua, Villa do Churrasco, Ciranda Artesanatos e Lanternas Importadas. Nós ganhamos uma lanterninha pequena ! Mas vamos falar dela em um próximo post.

Antes de terminar gostaria de agradecer todo o carinho e dedicação dos organizadores desse lindo evento, o quarteto mais que fantástico Camila, Ricardo, Thiago e Eduardo Costa dos blogs Diário de Barraca da Podinha, Trips Nature, Os Costas e Camping e Familia. Para vocês que organizaram um evento desse porte, com tantos momentos felizes, merecem todo o nosso respeito. Parabéns e que venham muitos outros ! Vida longa ao campismo brasileiro !

Por agora paramos por aqui… com a lembrança de tantos momentos felizes, coloridos e muito melecados !

Anúncios

18 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Kelly
    out 30, 2013 @ 09:50:19

    Belo post, Lys!
    Pena que estávamos conhecendo o camping na hora da tinta.
    O pequeno ficou triste de não participar.
    Abraços

    Kelly

    Resposta

    • Lys
      out 30, 2013 @ 10:31:23

      Obrigada pela visita e comentário Kelly. Que pena que o pequeno perdeu a lambamça colorida 😦 Mas diga para ele que a próxima vez que acamparmos juntos eu faço mais tinta e aí ele vai participar !
      Abraços campistas,
      Lys

      Resposta

  2. Os costas
    out 30, 2013 @ 10:55:12

    Realmente foi show, agradecemos a todos os participantes que foram ao encontro e compratilharam de tantos bons momentos, tantas histórias.
    Valeu pela amizade, pelo companherismo e pelo espírito campista.
    Lembrando também que todos ajudaram na medida do possível desde entreter a criançada até o revesamento da churrasqueira.
    Execelente a idéia da pintura, onde os pequenos se deliciaram e se lambusaram a vontade, ótima idéia da tinta comestivel, garantindo a segurança dos pequenos.
    Abraços.

    Resposta

    • Lys
      out 30, 2013 @ 12:13:55

      Esse evento foi construído no mais puro espírito campista Eduardo. Cada um fez a sua parte sempre pensando no bem do coletivo. Foi lindo !

      Resposta

  3. Projeto Acampar (Richard)
    out 30, 2013 @ 13:00:57

    Olá Lys, que bacana esse encontro! Senti muita vontade de ter estado lá também!!! Tenho certeza que foram momentos maravilhosos!
    Grande abraço.

    Resposta

    • Lys
      out 30, 2013 @ 13:08:10

      Richard, foi realmente um encontro muito especial ! O lado bom é que todo mundo saiu com gostinho de quero mais. Espero que na próxima vez você possa comparecer.
      Abraços e obrigada pela visita !

      Resposta

  4. Raphael Oliveira Batista
    out 30, 2013 @ 13:02:39

    Parabéns Lys,
    A sua tinta fez sucesso e muitas crianças nunca se esquecerão deste dia.
    Abs de Toda Família Barraca Gourmet !

    Resposta

    • Lys
      out 30, 2013 @ 13:09:54

      Raphael, foi um prazer enorme conhecê-los pessoalmente ! Vocês arrasaram na última noite ! Foi um privilégio poder compartilhar momentos tão felizes com pessoas tão especiais quanto vocês. Muito obrigada pelo super jantar !
      Abraços campistas.

      Resposta

  5. Mariana
    out 30, 2013 @ 15:05:00

    Lys a tinta foi sensacional, a criançada adorou, parecia propaganda da OMO “SE SUJAR FAZ BEM’! kkkkk… Foi tudo muito bom!
    E foi muito legal poder conhecer todos voces!! =D
    bjo

    Trips

    Resposta

    • Lys
      out 30, 2013 @ 17:37:18

      Oi Mariana, muito obrigada pelo recado e pelo carinho. Adoramos muito conhecer todos vocês. Uma pena que a pequena acabava o dia tão cansada que tivemos que voltar para a barraca cedo todas as noites…. isso nos impediu de participar um pouco mais. Só no último dia que estava mais vazio a Camy trouxe o sofá dela para o QG e conseguimos colocar a Amandinha para dormir e curtir um pouco a conversa com o pessoal super especial que ainda sobrou por lá… tudo isso saboreando as delícias preparadas com muito amor pela turma do Barraca Gourmet.
      Beijo grande e até a próxima !

      Resposta

  6. Tiago Pavese
    out 31, 2013 @ 12:32:17

    Lys!
    Mais uma vez obrigado por todos os elogios! Mas se não fossem por todos terem aparecido, não teria a mesma graça! rs
    A Brincadeira de tintas com as crianças foi muito legal!! Está de parabéns pela idéia!!!
    Estou escrevendo um post falando só sobre esse assunto lá no blog!!!
    Beijo!

    Resposta

    • Lys
      nov 04, 2013 @ 11:13:12

      Oi Tiago, obrigada pelo comentário ! A tinta foi muito legal mesmo… acho que não só as crianças aproveitaram. Foi um momento de união pais e filhos… muito dicertido. A minha pequena se divertiu me lambuzando de tinta. E entre mortos e feridos, nenhuma barraca foi comprometida.
      Abraços campistas e até a próxima acampada !

      Resposta

  7. Andry Eiryton Miranda Coelho
    out 31, 2013 @ 12:43:58

    Olá vizinha de barraca, ehheehhe adoramos conhecer vcs, as meninas se deram muito bem, as tintas foi uma otima ideia, a nathaly adorou a bagunça.

    Resposta

    • Lys
      nov 04, 2013 @ 11:14:42

      Fala vizinho ! Também adoramos conhecer você e suas lindas meninas. A Amandinha ficou muito triste quando a Nathaly foi embora… mas enfim… teremos que arrumar outras oportunidades para as duas brincarem novamente.

      Resposta

  8. Heloá Kapor
    out 31, 2013 @ 19:44:23

    *-* Foi realmente muito legal!
    A ideia da tinta foi maravilhosa… as crianças se divertiram demais haha e e a “tia” aqui também 😀
    Precisamos de mais encontros como esse!
    Beijos.

    Resposta

    • Lys
      nov 04, 2013 @ 11:17:11

      Heloá… conhecer vocês foi super hiper mega legal ! Já conheço sua mãe via internet há uns 5 ou 6 anos… e tenho acompanhado você desde pequenininha. Foi lindo conhecer você e ver que moça super especial você se tornou. Espero que a Amandinha seja tão doce quanto você quando crescer. Beijo no coração.

      Resposta

  9. Danilo Kondrasovas Troncoso
    nov 02, 2013 @ 02:14:31

    Pena que perdi esse evento. No próximo voltaremos. Abração !

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: