Nossa família

163608_469830350951_3715125_n Somos um casal de astrônomos – Lys e Edu. Ambos professores com uma filha pequena, nossa mais do que amada Amanda. Nos esforçamos para proporcionar uma vida saudável para nossa filha, onde o contato com a natureza e a prática do campismo aparecem como fator de extrema importância para o desenvolvimento de um ser humano criativo e consciente.

Para as crianças, a prática do campismo vai muito além de uma grande aventura ou uma simples oportunidade de brincar e correr ao ar livre. O se sentir livre e o desenvolvimento da criatividade ao explorar os inúmeros brinquedos, as diferentes cores e sabores que a natureza oferece, o aprender a respeitar a natureza e ao próximo, oferece uma oportunidade única de crescimento como ser humano. Independência, trabalho coletivo e responsabilidade para com o semelhante são conceitos que podemos ensinar e aprender de forma simples e gratuita em um acampamento.

Para os pais, o acampamento representa um momento longe da rotina do trabalho e de toda a preocupação do dia a dia. Podemos nos dedicar com mais atenção a nossos filhos, descobrir e entender suas vivências, explorar seus eventuais problemas e ajudá-los a construir soluções. Escutar e ter a oportunidade de estar mais atento as necessidades.

Estimulamos portanto a prática do campismo para a construção de um mundo muito melhor, tanto para nós pais quanto para nossas crianças. Dividir esses conceitos, ampliar nossos horizontes, estimular e ajudar pais iniciantes nessa prática é o principal motor que impulsiona esse blog.

Praticar campismo com crianças é muito mais fácil e legal do que muitos pais imaginam. Nós é que temos a forte tendência de complicar tudo. Não acredita ? Então pegue uma caneca de chá, sente-se confortavelmente. Nós te convidamos a ler esse blog !

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Renata Possi
    maio 21, 2013 @ 23:40:38

    Eu comecei a praticar o campismo e descobrir os valores relatados pela querida amiga virtual Lys por meio da curiosidade despertada por seus posts no facebook. Foram muitas dúvidas se equipamentos, lugares, expectativas e a cada questionamento essa pessoa maravilhosa estava super pronta e disposta a me responder. Parabéns pela iniciativa, sei que aprenderei ainda mais por aqui e ajudará muitas mães campistas iniciantes. Obrigada

    Responder

    • Lys
      maio 22, 2013 @ 13:39:08

      Obrigada Renata ! Fico extremamente feliz por ter ajudado com sua descoberta do campismo. Tenho certeza que o Pedro terá momentos memoráveis em sua infância por conta de sua iniciativa! Qualquer coisa estamos aqui.

      Responder

  2. Camy
    maio 22, 2013 @ 13:33:05

    Sem dúvida alguma sua pequena crescerá cercada de belos valores e com ampla capacidade de socialização, além de levar consigo lembranças maravilhosas. Lá em casa somos filhos de um casal campista, que definitivamente nos ampliaram os horizontes e porque não dizer os tornaram infinitos!

    Responder

  3. Richard
    maio 28, 2013 @ 03:00:00

    Olá pessoal! Parabéns pela tão nobre iniciativa. Estarmos inseridos de maneira mais próxima à natureza, sem dúvida nos traz muito engrandecimento.
    Adorei o blog de vocês!
    Um grande abraço à toda a família.

    Responder

  4. Luiza Campello
    maio 29, 2013 @ 02:41:17

    Olá Lys,
    Qual seu e-mail de contato?
    Abraços,

    Equipe FuiAcampar

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: